Perguntas e Respostas Comuns

12

Para perguntas ou mais informações:

info@cavaleirosdecolombo.com

 

 

 

 Site Oficial em Ingles e Espanhol:

www.kofc.org


 
 

10

Segue, abaixo, a estrutura de cada Conselho dos Cavaleiros de Colombo (Posições Votadas, mandato de 1 ano) nas paróquias ou dioceses onde atuam:
1-      Capelão: (Escolhido pelo Conselho): Figura chave na estrutura e espiritualidade do Conselho (posição ocupada por um sacerdote).
2-      Grande Cavaleiro: Responsável pela Administração do Conselho, preside as reuniões e lidera o grupo.
3-      Vice Grande Cavaleiro: Apoia o Grande Cavaleiro na Administração do Conselho e o substitui quando necessário.
4-      Chanceler: Apoia o Grande Cavaleiro e o Vice Grande Cavaleiro na Administração do Conselho, responsável por entrevistar novos membros e apresentar suass observações aos membros para que votem se aceitam ou não o novo candidato.
5-      Secretário Financeiro: (mandato de 3 anos) É recomendado pelo Grande Cavaleiro e aprovado pelo Conselho Supremo. É responsável pelo controle da lista de membros, receber as taxas de anuidade e manter o livro de finanças do Conselho.
6-      Guardião: Responsável por controlar e manter os bens materiais do Conselho, preparar a sala de reuniões, conferir que somente membros ativos participem das reuniões e a manter a ordem na sala de reunião.
7-      Secretário de Ata: Responsável em manter as atas das reuniões e os registros históricos do Conselho.
8-      Tesoureiro: Responsável por manter e controlar os fundos financeiros do Conselho, depósitos e transações bancárias.
9-      Inspetor 1: Mandato de 1 ano: Responsável por inspecionar as finanças do Conselho e realizar a auditoria semianual.
10-   Inspetor 2: Mandato de 2 anos: Responsável por inspecionar as finanças do Conselho e realizar a auditoria semianual.
11-   Inspetor 3: Mandato de 3 anos: Responsável por inspecionar as finanças do Conselho e realizar a auditoria semianual.
12-   Advogado: Responsável por fiscalizar para que os atos dos membros do Conselho não infrinjam nenhuma lei local, respeite a constituição da Ordem dos Cavaleiros de Colombo, as regras da Jurisdição e as regras do Conselho.
13-   Guarda Interno: Responsável por auxiliar o Guardião do Conselho e ajudar a manter a ordem durante as reuniões.
14-   Guarda Externo: Responsável por auxiliar o Guardião do Conselho e resolver qualquer problema que venha a ocorrer do lado de fora da sala de reunião durante as reuniões do Conselho.
Outras posições que são escolhidas pelo Grande Cavaleiro:
1-      Pregador: Responsável por criar programas religiosos que sejam formativos  e educacionais para os membros do Conselho.
2-      Diretor de Programas: Responsável por criar programas atividades para os membros do Conselho, como: Trabalhos Voluntários, Programa de Doação de Sangue, Manutenção da Igreja, Programas de Caridade, dentre outros aprovados pelo Conselho.
3-      Diretor da Igreja: Responsável em preparar os membros do Conselho para que participem ativamente das atividades da Igreja, por exemplo: Preparar leitores, Ministros Extraordinários da Eucaristia, Oração do Terço, Preparação das Ofertas, dentre outras atividades.
4-      Diretor de Vocações: Responsável por criar oportunidades para que o Conselho participe ativamente no auxílio às vocações, por exemplo: ajudando financeiramente seminaristas, famílias de seminaristas, divulgando a necessidade de mais padres, freiras e religiosos nas paróquias e nas dioceses.
5-      Diretor Comunitário: Responsável em criar atividades que melhore o bem estar da comunidade, por exemplo: passeios, eventos esportivos, confraternizações..
6-      Diretor da Cultura da VIDA: Casal responsável (Cavaleiro e sua esposa) por fazer campanhas contra o aborto, auxiliar mães grávidas em necessidade, divulgar informações sobre como cuidar de recém-nascidos, planejamento familiar, dentre outras atividades...
7-      Diretor da Saúde: Responsável em promover a higiene, vacinações, auxílio médico, dentre outros serviços..
8-      Diretor do Conselho: Responsável por promover eventos que contribuam com a união dos membros do Conselho e suas famílias, por exemplo: jantares, passeios, palestras, dentre outras atividades
9-      Diretor de Relações Públicas: Responsável pela divulgação dos trabalhos, eventos e realizações do Conselho.
10-   Diretor Familiar: Responsável por criar eventos que fortaleçam as famílias da comunidade, por exemplo: organizar palestras sobre como ser melhores pais, melhores mães, dentre outras atividades..
11-   Diretor da Juventude: Responsável por criar atividades que envolvam e motivem os jovens da comunidade, como gincanas, torneios de futebol, passeios, dentre outras..
12-   Diretor de Recrutamento: Responsável por fazer campanhas de recrutamento de novos membros e ajudar o crescimento da Ordem.
13-   Assistente de Recrutamento 1 – Auxilia o Diretor de Recrutamento.
14-   Assistente de Recrutamento 2 – Auxilia o Diretor de Recrutamento.
15-   Assistente de Recrutamento 3 – Auxilia o Diretor de Recrutamento.
16-   Diretor de Retenção: Responsável por verificar o motivo por qual alguns membros estão afastados das atividades do Conselho e ajudar a resolver os problemas para que voltem à ser membros ativos.
17-   Promotor de Seguros: Responsável por divulgar os benefícios dos seguros de vida que estão disponíveis com exclusividade aos membros e suas famílias.

41

Perguntas e Respostas Comuns (Clique Aqui)

 

Importante: Este site é apenas informativo e não é oficial